De uma só vez, prefeitura de Vicentina ficou desfalcada de 34 servidores comissionados (Foto: Arquivo/Vale do Ivinhema Agora)
Por meio da portaria número 277/2024, de 18 de novembro 2024, o prefeito de Vicentina (MS), Marcos Benedetti Hermenegildo (PSDB), exonerou ao menos 34 servidores.
Estes detinham cargos de confiança do chefe do executivo. Dentre eles, José Quintiliano de Oliveira Filho, secretário de Infraestrutura. Reginaldo Reis Fernandes, secretário municipal de Meio Ambiente.
Agnaldo Rodrigues Alves Superintendente de Agronegócios, Luciano Barbosa, superintendente de obras públicas, José Nilton Oliveira Bezerra, gerente municipal de apoio administrativo.
Além de Juliani de Andrade Santos, chefe de setor de ação comunitária. Dentre outros cargos, considerados importantes dentro de uma governança municipal.
Poder
É importante ressaltar que, Marquinhos do Dedé não pode concorrer ao pleito, porque, já tinha disputado a reeleição. O atual prefeito, comandou a disputa pela sucessão apoiando o vereador e presidente da Câmara Duda Machado, do seu partido.
Que por sua vez, acabou perdendo a eleição para o emedebista e ex-aliado Cléber Dias. Talvez seja por isso que o prefeito promoveu esse ‘facão’ neste mês de novembro,
Deve chegar ao final do mandato com uma equipe mais enxuta. E com secretários respondendo interinamente por pastas que ficaram sem titular. (Vale do Ivinhema Agora)