A umidade relativa do ar pode chegar aos 25% em algumas regiões do estado
O sábado (21) em Mato Grosso do Sul será frio e seco, segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Graças ao avanço de uma frente fria que começou a ser sentida durante a noite de ontem, os termômetros chegaram a marcar 6°C de mínima por volta das 6h em Sete Quedas, no extremo sul do estado.
Nesse município, localizado a 471 quilômetros de Campo Grande, a umidade relativa do ar pode chegar aos 25% em alguns momentos do dia. A máxima prevista para hoje é de 23°C. O dia deve ficar parcialmente nublado.
Em Campo Grande, os termômetros começaram a despencar às 14h de sexta. Foram 20°C a menos desde então. Às 6h de hoje, a temperatura na cidade era de 11,1°C e não deve passar dos 25°C no restante do dia. A umidade relativa do ar também pode chegar aos 25°C e não ficará além dos 75%.
Corumbá, na região oeste de Mato Grosso do Sul, tem a mínima prevista em 13°C. Às 6h, segundo o Inmet, os termômetros na Cidade Branca já estavam marcando 14°C. A máxima deve ser 24°C com a umidade variando entre 30% e 75%.
Na região leste, Três Lagoas teve mínima de 15°C durante a madrugada. As temperaturas não devem passar dos 27°C. Durante a tarde, pode haver a formação de névoa seca, quando poeira e poluição se misturam com partículas de vapor d’água suspensas. A umidade varia de 80% a 25%.
Em Sonora e Pedro Gomes, no extremo norte do estado, as temperaturas oscilam entre 16°C e 31°C. Também há possibilidade de névoa seca durante a tarde com a umidade relativa do ar variando de 80% a 25%.