Homem que manuseava espingarda tinha mandado em aberto
O agricultor Gerson Reinaldo da Silva, de 44 anos, é suspeito de matar o filho com disparo acidental ao manusear uma espingarda na tarde de ontem, na região do Assentamento São Pedro, em Sidrolândia. Vicente de Oliveira da Silva, de 10 anos, foi atingido na altura do ombro e pescoço.
O homem fugiu logo após os fatos e já estava com mandado de prisão em aberto. Ele responde pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Segundo boletim de ocorrência registrado pelo delegado Diego Dantas Santos, Gerson limpava a arma que seria vendida quando houve o disparo não intencional que atingiu o garoto. O menino não resistiu e morreu no local, antes mesmo que pudesse ser socorrido.
Como já tinha problemas com a justiça, o pai deixou o local e, até o fechamento desta reportagem, não havia informações sobre a prisão. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) de Campo Grande, para exames, antes de ser liberado à família.