Militares são homenageados por salvar família mantida em cárcere privado
Os policiais militares Elias Vieira Tolotti (1º sargento), Flávio Bastos, Lucilene Mendes de Oliveira (cabos) e José Osvaldo Monteiro Silva (soldado) foram homenageados pela Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Wilson Almeida, pelo socorro prestado a uma família de Nova Andradina mantida em cárcere privado, em agosto deste ano.
Segundo a ocorrência, um homem havia trancado a esposa e os seus dois filhos dentro de casa, no quarto das crianças, fechado a única porta de entrada da residência e começado a quebrar os móveis. Além disso, ele abriu o registro do botijão de gás e ameaçava atear fogo na residência com todos dentro.
“Com essas informações, os policiais se deslocaram até o local e se depararam com a casa trancada e com as crianças e a mãe pedindo por socorro. Diante disso, arrombaram a porta e imobilizaram o acusado, que estava descontrolado e com um isqueiro em uma das mãos”, contou o autor da moção.
Aprovada por unanimidade, a moção de parabenização proposta pelo vereador Wilson Almeida foi assinada por todos os parlamentares da Câmara Municipal de Nova Andradina e entregue em mãos aos policiais militares na sessão ordinária deliberativa de segunda-feira (24).