Miriam Ferreira, fala aos vereadores Germino Ros e Denise Pesqueira os problemas relacionados ao ESF Sebastião Martins de Oliveira (Foto: Anaurelino Ramos)
Os moradores que recebem atendimento de saúde no ESF Sebastião Martins de Oliveira, localizado no bairro Nídio Boffo, estiveram na manhã desta quinta-feira (05), na Câmara de Vereadores.
Através de uma Comissão eles denunciaram na casa, a situação caótica em que se encontra o ESF Sebastião Martins de Oliveira. O posto se encontra sem médico.
O médico que atuava desde o ano passado, acabou parando de trabalhar, por falta de pagamento. Provocando protesto dos moradores. E Secretaria de Saúde ainda não tomou as devidas providências.
Por causa disso a comissão esteve pela manhã na Câmara. Os moradores foram recebidos pelo vereador Denise Pesqueira (PDT) e Germino Ros (PR). O Presidente da casa, vereador Cícero Leite não estava.
Apesar dos vereadores terem sidos avisados da reunião. Os demais não compareceram. Mesmo assim a reunião aconteceu. Foi elaborada uma ata, com os fatos apontados.
O documento será entregue pelos vereadores na Secretaria de Saúde, Prefeitura e entregue a cada vereador, assim que os mesmo comparecerem a Câmara Municipal.
Ministério Público
Uma das lideranças do movimento, a moradora Miriam Ferreira, contou que amanhã, sexta-feira, o documento será protocolado no Ministério Público.
A Comissão ai tentar uma reunião com a Promotora de Justiça. Quando será denunciado a situação e como a saúde vem sendo tratada em Batayporã. (Vale do Ivinhema Agora)