Em um dos flagrantes prefeito entre na arena de rodeio e da seu show a parte, o que é vedado a gestores responsável pela governança pública (Foto: Reprodução)
Em ação civil de improbidade, impetrada pelo promotor de justiça Daniel do Nascimento Britto, o Ministério Público Estadual pede a condenação do prefeito reeleito de Ivinhema Juliano Ferro (PSDB) e a devolução ao tesouro municipal na ordem de R$ 307.022,40.
A ação foi protocolada pelo representando do ministério público no dia 11 junho ano e foi aceita pelo juiz Roberto Hipólito da Silva Junior, da 2ª Vara de Ivinhema. O magistrado já despachou determinando a intimação do prefeito para que ele possa fazer a sua defesa, se assim queira.
Autopromoção
Conforme o site Midiamax News, o promotor denuncia que, o prefeito de Ivinhema, desde o início do seu mandato, vem se aproveitando dos eventos bancados com os cofres públicos para se autopromover.
Durantes as festas, Juliano Ferro age como se fosse parte integrante do show, inclusive dividindo o palco com artistas. E isso aconteceu logo na primeira festa do peão.
Em um dos trechos da denúncia o promotor escreve: “Desde o primeiro dia do evento, o requerido agiu como se fosse parte do “show”, chamando toda a atenção para sua pessoa, em flagrante enaltecimento e promoção pessoal”, destaca a denúncia.
Na representação, o promotor ainda cita outras passagens em que o chefe do executivo agiu diante do publico presente na festa, como se fosse o artista principal. E sempre atraindo todas as atenções para si.
O Midiamax tentou ouvir o prefeito. Mas por meio de sua assessoria, foi informado que uma nota sobre essa ação civil seria redigida e enviada. Fato que acabou não ocorrendo. (Vale do Ivinhema Agora)