Vale do Ivinhema Agora
Região Saúde

MS Vacina Mais: Batayporã tem vacinação em horário estendido nesta quarta-feira (9)

Carteirinha de vacinação é fundamental para garantir todas as vacinas na idade correta. Foto: legado.brasil.gov.

Com atendimento na ESF Santo Antônio, das 17h às 19h, equipes farão atualização da caderneta vacinal de todos os públicos

Ana Carla Barbosa, Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Batayporã

A Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã reforça a campanha estadual MS Vacina Mais, com ênfase na atualização da caderneta vacinal de crianças, adultos e idosos. Nesta quarta-feira (9), a estratégia de vacinação ocorrerá em horário estendido na ESF Santo Antônio. O atendimento vai das 17h às 19h.

Conforme explicou a enfermeira coordenadora de imunização, Ângela Rocha, é muito importante que as famílias apresentem a carteira de vacinação. “Iremos conferir as carteirinhas e verificar quais vacinas podem estar em atraso ou já estarão no prazo correto para atualização. Isso vale para todos: crianças, adolescentes e adultos. Os adultos também precisam atualizar várias vacinas, a exemplo da vacina contra tétano, hepatite, entre outras”, destacou a profissional.

Além das estratégias diferenciadas ao longo da campanha MS Vacina Mais, que se estenderá até o dia 30 de setembro, a população pode procurar as salas de vacina das ESF Santo Antônio e Santa Luzia ao longo da semana e obter orientações sobre a imunização. O atendimento nas unidades vai das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Vale destacar que o município ainda promove a campanha de vacinação contra a Covid-19 e a Influenza (gripe). Ambas estratégias são voltadas para todas as idades. “São vacinas fundamentais e não podemos negligenciar. As pessoas deixam se preocupar, mas o assunto é sério. Temos registro de óbitos no Estado em decorrência das duas doenças”, alertou a enfermeira.

Vacinação antirrábica

Também nesta semana haverá vacinação antirrábica para os animais. Responsáveis devem vacinar cães e gatos machos ou fêmeas, na próxima sexta-feira (11), na sede do Sindicato Rural (Av. Brasil, n. 3000). O atendimento vai das 13h30 às 16h30.

Related posts

Polícia recupera 126 cabeças de gado furtadas e remarcadas avaliadas em R$ 400 mil

Anaurelino Ramos

Prefeitura de Angélica divulga gabarito de concurso

Anaurelino Ramos

Plantões de telemedicina podem reduzir filas de espera por especialidades em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário