Com a finalidade de buscar informações sobre as mudanças no Código de Endereçamento Postal (CEP) das ruas de Nova Andradina, a Câmara de Vereadores e a Prefeitura se reuniram com a direção dos Correios nesta manhã de quinta-feira (23), no Paço Municipal. Participaram do encontro a vereadora Marcia Lobo e os vereadores Luciano Leal e William Moraes, além do prefeito Dr. Leandro Fedossi e representantes dos Correios, gerente da agência, Henrique Torres e a supervisora de operações Marcilene Silva.
A principal pauta do encontro foi a revisão dos CEPs, que será feita por rua e bairro. A mudança ocorre sempre que há readequações no mapa da cidade, como a inclusão de novas ruas ou a reorganização urbana. A alteração também afetou ao distrito de Nova Casa Verde.
A discussão também envolveu um tema de grande interesse para a população: a entrega de correspondências e encomendas em bairros que ainda não contam com esse serviço, como o Royal Park e o Distrito Industrial. Os vereadores cobraram soluções para essas áreas. No entanto, a resposta dos Correios foi clara: para que o serviço seja expandido, será necessário instalar placas de identificação nas ruas e/ou pavimentação das vias.
Por outro lado, os Correios pediram o apoio dos poderes Legislativo e Executivo na divulgação da revisão do CEP, que passa a valer a partir deste ano de 2025. Durante o período de transição, as entregas continuaram a ser feitas com o CEP antigo. Porém, a partir de agora, os Correios não farão mais entregas com o CEP 79750-000, que será considerado inexistente. Assim, é fundamental que a população se atente à mudança para evitar transtornos nas entregas.
Para os vereadores, “a busca por melhorias nos serviços prestados à população e na organização do município é essencial para a evolução do processo de urbanização e para garantir a eficiência na entrega de correspondências e encomendas”.
O cidadão pode consultar o CEP do endereço desejado através do link: https://buscacepinter.correios.com.br/app/endereco/index.php