Ela foi levada pela PM à delegacia por resistência e perturbação da tranquilidade (Divulgação/PM)
Por: Vale do Ivinhema Agora
A Polícia Militar de Ivinhema (MS) prendeu uma mulher de 53 anos por perturbação da tranquilidade, ameaça e resistência, na tarde desta segunda-feira (22).
Na tarde de ontem, a equipe policial foi acionada pela mãe do prefeito da cidade, relatando que a acusada estava na frente da casa do seu filho, o prefeito Juliano Ferro, incomodando e proferindo ameaças.
No local, os policiais encontraram a mulher em frente à residência. Ela perguntava pelo prefeito e pediu ajuda financeira.
Ela foi orientada a ir ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A mulher, no entanto, se recusava e disse que “só sairia de lá com a polícia”.
A acusada ainda teria tentado agredir a mãe do prefeito, “que a empurrou para evitar a agressão”. A mulher caiu na calçada, o que ocasionou escoriações no cotovelo direito e dedos da mão direita.
Na presença da PM, “a autora afirmou mais de uma vez que aquela lesão não ficaria daquele jeito, fazendo menção de futura retaliação contra a mãe do prefeito”.
Diante dos fatos foi solicitado a autora acompanhasse a guarnição da PM até a Delegacia de Polícia Civil, porém ela recusou-se, sendo necessário o uso moderado da força e de algemas para conduzi-la até a viatura policial.
A mulher foi levada à delegacia, onde foi apresentada à Autoridade de Polícia Judiciária.