Vale do Ivinhema Agora
Campo Região

Na Agraer, Germino expõe demandas e solicita recursos para a agricultura familiar

Foto: Prefeitura Municipal de Batayporã
Ana Carla Barbosa, Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Batayporã

O prefeito de Batayporã, Germino Roz (PSDB), esteve em reunião com o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), André Nogueira, nesta quarta-feira (10) em Campo Grande. Em pauta estiveram recursos para a zona rural do município, como a patrulha mecanizada (trator, grade aradora e calcareadeira) e outros implementos agrícolas para atender aos pequenos produtores.

A agenda é mais uma das ações desenvolvidas neste início de mandato em apoio aos produtores rurais de Batayporã, que conta com três assentamentos – São João, São Luís e Mercedina. “Nós temos buscado parcerias e percorrido diversas secretarias de Estado, a Governadoria, além dos gabinetes de deputados e deputadas. Precisamos expor as necessidades com clareza e garantir que as demandas serão avaliadas com a devida atenção”, pontuou Germino.

Máquinário e manutenção de estradas

No último mês, Batayporã foi contemplada com uma motoniveladora avaliada em cerca de R$ 500 mil adquirida com recursos de emenda parlamentar e contrapartida do Governo Estadual. “A inclusão de Batayporã entre os municípios contemplados é fruto de uma articulação que iniciei no fim do ano passado junto ao ex-deputado Geraldo Resende”, explicou o prefeito à época.

A motoniveladora deverá auxiliar na produção dos assentados e na manutenção das vias rurais do município, que têm sido alvo de constantes reparos efetuados pela Prefeitura. “Estamos fazendo o possível com o que temos em mãos agora sem deixar de buscar apoio e soluções efetivas”, finalizou.

Related posts

Valeta na Rua Imaculada Conceição e Sete de Setembro expõem condutores ao perigo

Anaurelino Ramos

Nova Andradina começa a receber ornamentação nos espaços públicos

Anaurelino Ramos

Presidente Lula vem a MS em 4 de dezembro para oficializar demarcação de terra indígena

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário