Médico não apareceu para atender paciente e caso será apurado administrativamente (Foto: Vale do Ivinhema Agora)
Para discutir sobre a denúncia de uma moradora do município, reclamando a ausência do médico plantonista, a diretora administrativa do Hospital e Maternidade Novo Horizonte do Sul, informou que vai se reunir com a diretoria da associação mantenedora do Hospital, ainda nesta terça-feira (6).
Procurada pelo Vale do Ivinhema Agora, Fernanda de Oliveira Rodrigues, disse estar ciente da denúncia. E confirmou que caso de reclamações ocorriam sempre. Mas segundo ela, assim que assumiu a direção conversou sobre o assunto que por sua vez, cessaram.
Ocorre que, na noite desta segunda-feira (5), voltou a acontecer. Fernanda não quis falar, sobre a denúncia em si. Mas assegurou que tudo será apurado. Na presença do vice-prefeito Giovane Donato dos Santos, o Gil, que é funcionário do hospital, a diretora assegurou que, seja qual for a decisão, o resultado vai ser informado por meio de uma nota pública.
Denúncia
A reunião prometida vai colocar em pauta, a reclamação de uma munícipe que procurou o hospital na noite desta segunda-feira (5) de maio.
E segundo ela, não foi atendida porque o médico plantonista, estava em uma academia. Quando deixou o local e bastante abatida pelo ocorrida gravou um vídeo e postou nas redes sociais.
O fato gerou repercussão imediata por parte de moradores. Na sessão da Câmara de Vereadores, ocorrida na noite desta terça-feira (6), a vereadora Regiane Camargo, do PSDB, pediu providências.
A parlamentar prometeu ir até o hospital. E por sua vez, disse que essa não é a primeira reclamação que ocorre do atendimento. Mas isso tem que ter um basta.
A vereadora, disse da tribuna, que já teria feito um contato com o prefeito do município, Aldenir Barbosa do Nascimento, o Guga, que teria se comprometido em cobrar explicações do hospital. (Vale do Ivinhema Agora)