Estudante esperam pela ligação do sistema de refrigeração nas salas de aula do estabelecimento (Foto: Arquivo: Vale do Ivinhema Agora)
Desde o início do ano letivo, a comunidade estudantil da Escola Municipal Eduardo Pereira Calado, em Novo Horizonte do Sul (MS), espera pela ligação do sistema de refrigeração das salas de aulas.
Conforme apurou a reportagem, os ares condicionados já foram instalados em todas as salas. Também foi feito uma reforma na rede elétrica. Esse projeto terminou no mês de dezembro do ano passado.
Mas por sua vez, os aparelhos até o momento ainda não foram ligados. Apesar de alunos e professores enfrentarem o calor extremo que fez nos últimos meses.
O site teve informação que esse desconforto em dias de calor excessivo, tem prejudicado a qualidade do ar dentro da sala de aula e ainda tirado a concentração dos alunos.
Pais de estudantes temem que, esse outono prometendo temperaturas acima da média, pode vir a fazer os alunos passar mal e assim afetar o desempenho escolar antes da chegada do inverno.
O que diz o prefeito
Em contato com o prefeito do município, Aldenir Barbosa do Nascimento, o Guga (PSDB), confirmou ter ciência do problema.
O prefeito disse ainda que a Energisa, concessionária de energia elétrica do Estado, está para ligar o novo projeto.
O chefe do executivo, assegurou que ainda espera pela resposta da concessionária, mesmo com tudo pronto.
Inclusive com a reforma em toda a rede elétrica do estabelecimento escolar. (Vale do Ivinhema Agora)