Vale do Ivinhema Agora
Região

Nova Andradina avança nos estudos para implantação do Sistema Municipal de Esportes

Cogecom

 

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Nova Andradina deu um passo importante para o fortalecimento do esporte municipal. Na última terça-feira, o prefeito Dr. Leandro Fedossi e o diretor-presidente da Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer (FUNAEL), Joari Martins, estiveram em Campo Grande em busca de parcerias para modernizar e estruturar o setor esportivo da cidade.

Na agenda conduzida pelo chefe de gabinete do Deputado Federal Geraldo Resende, Edmar Maciel, Dr. Leandro e Joari Martins participaram de uma reunião com o professor doutor Rodrigo Terra, o qual criou o Sistema Campo-grandense de Esportes. Durante a visita, eles discutiram o modelo de gestão esportiva que já está sendo implementado em algumas capitais brasileiras.

A iniciativa está alinhada à Lei Geral do Esporte (Lei nº 14.597, de 14 de junho de 2023) e, após sua regulamentação, permitirá a implantação do Sistema Nacional do Esporte (SINESP), um mecanismo que padronizará e organizará as políticas públicas esportivas em todo o país.

Segundo Rodrigo Terra, “após a lei ser regulamentada, o SINESP funcionará de maneira semelhante ao SUS, garantindo que todos os usuários possuam cadastro no sistema”. Ele destacou ainda que os municípios que não aderirem ao programa poderão ficar sem acesso a recursos federais destinados ao esporte.

O prefeito Dr. Leandro Fedossi ressaltou a importância da iniciativa para o desenvolvimento esportivo local. “Estamos comprometidos em estruturar um sistema eficiente e organizado para o esporte de Nova Andradina. O SINESP representa uma oportunidade única para ampliar os investimentos e democratizar o acesso ao esporte, beneficiando atletas e toda a comunidade”, afirmou.

Com a perspectiva de que os trâmites para a implantação do SINESP levem cerca de dois anos, Nova Andradina está se antecipando ao iniciar os estudos para a adoção do sistema. Para isso, os vereadores Josenildo Ceará, Willian Moraes e Dito Machado solicitaram a realização de uma audiência pública, e o prefeito Dr. Leandro Fedossi já orientou a FUNAEL a agendar o evento para o dia 20 de março.

Related posts

Prefeitura de Nova Andradina recebe Cálculo Atuarial 2025 do PREVINA

Anaurelino Ramos

Governo de MS discute com Paraguai construção de nova ponte e avanços no setor alfandegário

Anaurelino Ramos

Câmara de Vicentina vai contratar empresa de tecnologia para reestruturar site

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário