Vale do Ivinhema Agora
Meio Ambiente

Nova Andradina leva demandas ambientais à Conferência Nacional em Brasília

Engenheira ambiental Letícia Karoline representa o município e contribui com propostas para políticas públicas voltadas à emergência climática

 

Cogecom,

 

Cb image default
Divulgação

De Nova Andradina para o centro das decisões ambientais do país. Entre os dias 6 e 9 de maio, aconteceu em Brasília a 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, e o município foi representado pela engenheira ambiental Letícia Karoline Alves de Oliveira, eleita delegada estadual e integrante da comitiva de Mato Grosso do Sul.

Com o tema “Emergência Climática: O desafio da transformação ecológica”, o evento reuniu representantes de todo o Brasil para discutir soluções e propor diretrizes que fortaleçam a política ambiental nacional. Letícia participou ativamente de grupos de trabalho, votações e debates, apresentando as particularidades de Nova Andradina e as principais demandas locais relacionadas à sustentabilidade e à preservação ambiental.

A presença da Engenheira na conferência nacional simboliza o protagonismo de Nova Andradina em pautas ambientais e o compromisso com uma atuação técnica e engajada na defesa do meio ambiente. “Estar representando Nova Andradina é uma oportunidade única de dar visibilidade às nossas realidades e contribuir com a construção de propostas que podem impactar todo o país”, afirmou Letícia.

Para o prefeito Dr. Leandro Fedossi, a atuação da Letícia em Brasília demonstra que a administração municipal está cada vez mais integrada às discussões sobre o meio ambiente e disposta a implementar mudanças concretas. “É fundamental se manter presente nos espaços de diálogo e formulação de políticas públicas voltadas à transformação ecológica”, destacou.

Cb image default
Divulgação

Related posts

Ação especial oferta mais de 150 mudas nativas à população

Anaurelino Ramos

Despejo irregular de esgoto em Fátima do Sul vira alvo de investigação pelo MPMS

Anaurelino Ramos

Por determinação do ONS, CESP inicia redução da vazão mínima da UHE Porto Primavera a partir desta sexta-feira (2/5)

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário