Vale do Ivinhema Agora
Região

Nova Andradina recebe curso de atualização da legislação de trânsito do Cetran

No mês de prevenção aos acidentes de trânsito, Demtran realiza palestras nas escolas e empresas

 

Cogecom,

 

Nos dias 13 e 14 de maio, Nova Andradina irá receber o Curso de Atualização de Legislação de Trânsito e Procedimentos Recursais, promovido pelo Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN/ MS).

O evento, que acontecerá no anfiteatro da UFMS, é destinado aos agentes de trânsito, gestores municipais, membros da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) do Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRAN), policiais militares e membros do corpo de bombeiros militar.

Para o secretário de serviços públicos, Roberto Ginel, responsável pelo Demtran, “em pleno Maio Amarelo, mês de conscientização e mobilização social para um trânsito mais seguro, é muito importante receber um curso de atualização para os gestores e agentes que trabalham nesse segmento”, avalia.

O curso tem o objetivo de capacitar, orientar e atualizar os participantes sobre a legislação de trânsito e suas alterações mais recentes (leis, resoluções e deliberações), procedimentos de processos recursais e dar conhecimento das ações, projetos e programas, visando reorganizar as cidades, oferecendo possibilidades para disciplinar o trânsito no município.

Cb image default
Divulgação

Palestras virtuais e presenciais

A equipe de educação para o trânsito do Demtran está realizando atividades de conscientização durante todo o mês de maio dentro do Maio Amarelo. O tema central da campanha é “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito” e o mote escolhido para este ano: “Depois que acontece, não tem desculpa! Respeito e responsabilidade salvam vidas”.

Na semana passada, uma palestra foi realizada no Centro da Juventude. Também estão programadas mais palestras online e presenciais no Colégio Objetivo, empresa Viposa e outros locais agendados previamente.

O símbolo da campanha, um laço amarelo, foi colocado em pontos estratégicos como Obelisco e o cruzamento da avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade e Alcides Menezes Farias.

Related posts

Defesa de Dr. Leandro não consegue direito de resposta na Justiça contra jornal de Campo Grande

Anaurelino Ramos

Nova norma nacional deve impulsionar registro de uniões estáveis em Cartório

Anaurelino Ramos

Gaiseiro lidera caminhada neste sábado pela manhã e adesivaço a tarde

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário