Casal estava em fazenda; ela não sabe dirigir e pediu ajuda à PMA (imagem ilustrativa)
Médico que atendeu paciente disse que ele escapou por pouco da morte
Um homem, de 53 anos, foi socorrido em estado grave por uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Dourados (MS), após sofrer picadas de abelhas, em uma fazenda localizada a cerca de 45 quilômetros do município de Novo Horizonte do Sul (MS), na manhã de terça-feira (13).
Um equipe da PMA realizava fiscalização na região do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, quando encontraram uma mulher pedindo socorro para ajudar seu marido, em frente a uma fazenda próxima da entrada do parque.
A mulher relatou que o companheiro “estaria morrendo” após sofrer um ataque de abelhas e estaria na sede da propriedade. Ela não conseguiu socorrê-lo porque não tinha forças para colocar a vítima no carro e também não sabe dirigir.
Os policiais imediatamente socorreram o homem, que relatou dificuldade para respirar, caminhar e estaria com a “cabeça girando e vista muito turva”. Ele apresentava muitas marcas de picadas de inseto.
A PMA socorreu a vítima ao hospital mais próximo, a Maternidade de Novo Horizonte do Sul. O médico de plantão atendeu o paciente e relatou que o estado de saúde apresentado era grave.
As vias respiratórias da vítima estavam inflamadas, devido à quantidade de picadas sofridas. Segundo o médico, se houvesse demora para o socorro, a vítima poderia ter morrido.
Após duas horas de atendimento e observação, os policiais foram informados que o quadro do paciente havia sido estabilizado e que não corria mais risco de vida.