Vale do Ivinhema Agora
Cultura

“O novo código da cultura”, livro de Sandro Magaldi e José Salibi Neto, será lançado em novembro

Após o sucesso de vendas do “Gestão do amanhã” – sete meses após o lançamento já em sua 5ª edição – Sandro Magaldi e José Salibi Neto lançam obra sobre como a transformação cultural nas empresas é essencial para a inovação

O novo código da culturaA urgência da transformação digital tem preocupado muitos gestores que já perceberam a realidade imposta pelos novos modelos de negócios na era em que vivemos. Porém, esses gestores não sabem o que fazer, na prática, para se reinventar e continuar existindo. A resposta guarda um paradoxo instigante: se, por um lado, o principal vetor da transformação no mundo dos negócios é a tecnologia, por outro, na essência das mudanças, estão as pessoas.

Este é o tema abordado no livro O novo código da cultura – Transformação organizacional na gestão do amanhã”, de Sandro Magaldi e José Salibi Netoque terá pré-lançamento em novembro, durante a HSM Expo, em São Paulo.

“Pesquisas e Estudos apontam que existe uma visão clara junto aos principais líderes empresariais do Brasil acerca dos desafios de transformar uma organização devido à sua cultura organizacional. A despeito dessa constatação, o tema é pouco discutido e refletido de forma estruturada por esses líderes. Talvez sua intangibilidade e abstração expliquem essa contradição”, reflete Magaldi.

“Considerando que uma empresa é um agrupamento de pessoas reunidas em prol de um objetivo comum – ou, pelo menos deveria ser assim –, é a cultura organizacional que dá o tom unindo todo esse ecossistema. Em uma tradução sintética: a cultura de uma empresa é o jeito que ela utiliza para ‘fazer as coisas acontecerem'”, diz Salibi Neto.

Há também um desdobramento importante quanto à implementação de novas tecnologias nas empresas. Para os autores, o êxito no processo de adaptação ao novo não está relacionado exclusivamente às transformações tecnológicas, mas sim a como as pessoas encaram essa nova perspectiva nas organizações e abraçam – ou não – as transformações tecnológicas.

Nesta obra, os autores trazem uma nova vertente a esse questionamento para ajudar o empreendedor a começar a transformação do seu negócio, realizando um desdobramento de diversos conceitos apresentados no livro anteriormente publicado pelos autores: Gestão do Amanhã. Os conteúdos são apresentados com vários exemplos de como diversas empresas têm aplicado as questões de cultura organizacional para implementar as transformações necessárias em seu negócio.

Alguns dos temas presentes no livro são:

  • Como enfrentar os desafios da transformação da cultura organizacional na prática;
  • Quais são os elementos de um projeto de transformação cultural;
  • Quais são os caminhos para iniciar o processo de transformação cultural;
  • Qual é o papel dos princípios organizacionais na transformação de uma cultura;
  • Como garantir a força da Cultura Organizacional de Aprendizado em uma expansão acelerada.

Pré-Lançamento

“O novo código da cultura – Transformação organizacional na gestão do amanhã” será pré-lançado na HSM Expo, em São Paulo (SP) no dia 07/11. Nesta data, os autores realizarão uma sessão de autógrafos, no espaço da Saraiva no evento.

O pré-lançamento terá edição limitada a 2.000 exemplares e será comercializado exclusivamente em e-commerces e em eventos com a participação dos autores.

O livro está sendo lançado apenas 7 meses após o lançamento do “Gestão do Amanhã”, obra de ambos os autores que tem crescido suas vendas sistematicamente e já está na 5ª edição. “Fizemos isso por entender a relevância e necessidade de refletirmos sobre o tema com urgência. As organizações e seus líderes estão pressionados por soluções em um ambiente em transformação. Buscam diversas alternativas, porém, se não modelarem suas culturas ao novo, não obterão êxito”, diz Magaldi.

Ficha técnica

O novo código da cultura – Transformação organizacional na Gestão do amanhã
Autores:
 Sandro Magaldi e José Salibi Neto
Editora: Gente
Páginas: 141
Preço: R$ 49,90
Vendas: pré-lançamento com exclusividade no e-commerce da Saraiva

Sobre os autores

Sandro Magaldi
Um dos maiores especialistas em gestão, negócios e vendas do Brasil. Atuou como vice-presidente de clientes e negócios do Grupo TV1, um dos maiores grupos de comunicação do país, e como diretor comercial da HSM do Brasil durante nove anos. Tem cerca de trinta anos de experiência em liderança e vendas. Em sua carreira acadêmica, atuou por mais de quinze anos como professor do MBA na Escola de Propaganda e Marketing (ESPM), na Fundação Instituto de Administração (FIA) e na Fundação Dom Cabral (FDC). Foi também cofundador do meuSucesso.com, startup dedicada a incentivar o empreendedorismo no Brasil e, como palestrante, apresentou-se em eventos para organizações, como Oracle, Toyota, Unilever, Cimed, Coca-Cola e Unimed Seguros, dentre outros. É pós-graduado pela ESPM e tem mestrado acadêmico em Administração pela PUC-SP. É mentor do Instituto Endeavor, do Oracle Startup Accelerator Program; conselheiro do projeto social Gerando Falcões e autor dos livros Movidos por ideias: Insights para criar empresas e carreiras duradouras, Vendas 3.0: Reposicionando o vendedor, a equipe de vendas e toda a organização, e Gestão do Amanhã, já em sua 5ª edição apenas seis meses após o lançamento.

José Salibi Neto

Conviveu e trabalhou, por mais de duas décadas, com todos os principais pensadores da gestão como Peter Drucker, Jack Welch, Michael Porter e Philip Kotler e líderes mundiais como Bill Clinton, Tony Blair e Rudolph Giuliani, entre outros. Graduou-se pela Moore School of Business, da Universidade da Carolina do Sul (EUA), e obteve o MBA em International Business pela mesma instituição. Seu nome é imediatamente associado à introdução no Brasil dos principais conceitos da Gestão Contemporânea nos últimos 25 anos, provocando a transformação de milhares de empresas, executivos e empreendedores em nosso país. Também é cofundador da HSM, empresa líder em Educação Executiva. Atualmente Salibi dedica-se a ajudar empresas e profissionais a atingir seu potencial máximo e tomar decisões que podem determinar o futuro de seus negócios e carreiras. Seus clientes incluem empresas como Amil, Algar, Public Broker, Delta Medical, Grupo MGB (Mambo/Giga) e Novo Pare, entre outras. É autor do best-seller Movidos por ideias e do Gestão do Amanhã, ao lado de Sandro Magaldi.

Informações à imprensa:

Related posts

Luan Pereira leva multidão ao delírio em show histórico pelos 66 anos de Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Governo entrega nova sede do Detran em Angélica e reforça compromisso com modernização e desenvolvimento regional

Anaurelino Ramos

Departamento de Cultura de Batayporã abre inscrições para mapeamento cultural

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário