Vale do Ivinhema Agora
Polícia

Operação contra cúpula de Reinaldo fez 41 buscas e apreensões e intimou 15

Polaco ainda não foi encontrado

por: midiamax
Foto: Marcos Ermínio

A Polícia Federal divulgou, na tarde desta quinta-feira (13), balanço da Operação Vostok, deflagrada ontem e que levou 13 pessoas para a prisão. Até o momento, apenas José Ricardo Guitti Guimaro, o Polaco, continua foragido.

Conforme a PF, a prisão temporária de Polaco é a única que segue em aberto. Policiais fizeram buscas até no interior do Pará, mas o investigado ainda não foi localizado.

Ainda segundo a corporação, 41 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e 15 intimações para comparecimento em oitivas também foram cumpridas.

Os agentes federais também prenderam uma pessoa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, o nome, no entanto, não foi divulgado.

Operação

De acordo com a PF, a Operação Vostok tem o objetivo de combater um esquema de pagamento de propina a representantes da cúpula do Poder Executivo Estadual.

A Polícia divulgou que aproximadamente 220 policiais federais cumpriram 41 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão temporária, em Campo Grande, Aquidauana, Dourados, Maracaju, Guia Lopes de Laguna e em Trairão, no Pará.

Além destes, também foram cumpridos outros três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Estadual do Mato Grosso do Sul, pedidos pelo MP-MS (Ministério Público Estadual), de ações, que segundo a PF, têm o mesmo objeto ligado aos fatos investigados em âmbito federal.

Related posts

Polícia Militar prende foragido da justiça em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Bruno Henrique, do Flamengo, foi acordado com agentes da PF na porta de casa

Anaurelino Ramos

Adolescente é levado para a delegacia por tráfico de drogas em Batayporã

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário