A carne ilícita era vendida em comércios locais (foto: Divulgação/PC)
Polícia Civil apreendeu alimento sem procedência na cidade de Miranda
Uma operação conjunta da Delegacia de Polícia Civil de Miranda (MS), com apoio da Delegacia Regional de Aquidauana, 1ª DP de Aquidauana (MS), DP de Anastácio (MS), DP de Dois Irmãos do Buriti (MS) e do Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) apreendeu mais de 1 tonelada de carne clandestina, sem procedência e imprópria para consumo, além de outros alimentos em condições inapropriadas.
A ação denominada Minotauro foi deflagrada na última sexta-feira (12), com o objetivo de combater a prática de crime de abigeato (furto de gado) no município de Miranda. A carne ilícita proveniente deste crime, geralmente, é comercializada em estabelecimentos do município.
Uma equipe de 20 policiais civis e 4 agentes do Iagro procederam fiscalização e abordagem em mais de 10 mercearias, mercados e açougues de Miranda, apreendendo grande quantidade de alimento.
A comercialização da carne clandestina, além de estimular furtos de gado nas fazendas locais, prejudica outros comerciantes que pagam o valor correto pelo produto, bem como pela documentação regulamentar, além de colocar em risco a saúde dos consumidores.