São 25 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão em Naviraí, Araxá e Uberaba, em Minas Gerais.
Mirian Machado – Midiamax
(Divulgação FICCO-MG)
A Polícia Federal, através da FICCO-MG (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) de Minas Gerais, deflagrou a Operação Terceiro Tempo e cumpre 25 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão em Araxá e Uberaba, em Minas Gerais e em Naviraí, cidade sul-mato-grossense, a 359 km de Campo Grande.
Ainda foram cumpridas medidas nas unidades prisionais de Formiga-MG e Franca–SP, contra dois investigados que já estavam presos.
Segundo a PF, a operação é um desdobramento das operações Contra-Ataque I e II, deflagradas respectivamente em novembro de 2023 e abril de 2024, quando foram cumpridos 29 mandados de prisão e 39 mandados de busca e apreensão para desarticular facção criminosa atuante no tráfico de drogas em Uberaba e região.
As investigações revelaram outro grupo criminoso, com diferentes integrantes, que atuavam em circunstâncias diversas da primeira organização investigada, apesar de também estarem envolvidos com o comércio ilegal de drogas e outros crimes.
Detalhes da operação serão informados em uma entrevista coletiva às 10h na Delegacia da Polícia Federal em Uberaba, Minas Gerais.