Com o saguão do Hospital do Amor literalmente tomado, foi lançado na noite desta quarta-feira (03), em Nova Andradina (MS), o movimento Outubro Rosa.
Todos recepcionados por Nadir Capucci, que no ato representou o diretor do Hospital do Amor, Ademar Capucci. Uma apresentação do Projeto Conviver, cantando a canção Galopeira, depoimentos de acadêmicas e um vídeo abriram a noite.
Mesa Diretora
Em seguida, foi montada a Mesa que presidiu os trabalhos. Falaram a respeito do movimento várias autoridades.
Dentre elas, a Secretária de Cidadania e Assistência Social, Juliana Caetano Ortega. Ela representou o Prefeito Gilberto Garcia.
Tema
Esse ano o tema do Outubro Rosa em Nova Andradina é “Mulher se Toca, seu Toque, Vale uma Vida”. A frase é de autoria da acadêmica Silvana Lemes Nantes da Silva, do 4º Semestre do Curso de Pedagogia da Universidade Brasil.
Joana Garcia falou em nome da Câmara
Presentes também na solenidade a Professora Magali Aparecida Sampaio, coordenadora do Curso de Pedagogia da Universidade Brasil. Ela usou a palavra e relatou a parceria para a efetivação do movimento. e Henrique Barros.
Enfermeira Simoni Marega, gerente de atenção da Saúde. Ela representou o secretário de saúde, Arion Aislan.
Médico Naldo Aildo Alonso Faustino, palestrante da noite a convite da organização do movimento. Vereador Amarelinho (MDB), (Vale do Ivinhema Agora)