Vale do Ivinhema Agora
Região

Panfletagem Aniversário Lei Maria da Penha Blitz “Agosto Lilás” leva informação sobre como prevenir a violência contra mulher

Principal via do comércio central de Nova Andradina, a avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade recebeu, nesta quarta-feira (08), uma blitz educativa sobre os 12 anos da Lei Maria da Penha.

Cogecom,

Principal via do comércio central de Nova Andradina, a avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade recebeu, nesta quarta-feira (08), uma blitz educativa sobre os 12 anos da Lei Maria da Penha.

A entrega dos panfletos informativos foi coordenada pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social em parceria com a Rede Municipal de Proteção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como representantes do CREAS, CRAS e CAM, PM, Bombeiros, MP e Rotary Clube. Este foi o primeiro ato do Agosto Lilás, após o lançamento oficial da campanha, realizada na noite de ontem.

De acordo com a secretária Julliana Ortega, o alcance a informação, a conscientização da sociedade e a denúncia aos órgãos competentes podem levar a diminuição dos casos de violência envolvendo o público feminino. “Nossa missão é informar e prevenir. Temos que acordar a sociedade inteira, vestir essa camisa, abraçar essa causa. Isso não é uma ação de Governo, é da sociedade como um todo. Isso é papel de todo cidadão, todo ser humano de bem, denuncie, ajude, informe o Poder Público porque estamos para trabalhar e diminuir esses índices de violência”, este foi o recado dado aos condutores e pedestres.

“Precisamos de uma mudança cultural. Uma mudança de pensamento que vem desde a criança que está crescendo, sendo educado e todos nós, que estamos engajados. Como coordenadora do Centro de Atendimento à Mulher (CAM) atendemos diariamente ocorrências de violência doméstica, mas não tenho dúvidas que com este trabalho vamos conseguir reduzir esses índices”, afirmou Lucineia Medeiros.

Você pode denunciar a violência doméstica contra a mulher pelos telefones 180 e 190 (PM). Para buscar mais informações sobre a Rede Municipal de Proteção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher e seus serviços entre em contato com o Centro de Atendimento à Mulher Nova Vida pelo telefone é (67) 3441-7600.

Related posts

Dr. Leandro disse que lixo dos containers já foram recolhidos

Anaurelino Ramos

Sem coleta, containers de lixo estão abarrotados em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Comércio de Nova Andradina registra grande movimentação nesta véspera de Páscoa

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário