Duelo da Capital está marcado para as 16h no estádio das Moreninhas. Ivinhema e Águia Negra jogam no domingo
Por Gabriel Neris | Campo Grande News
Disputa de bola no primeiro joga da semifinal entre Pantanal e Operário (Foto: Henrique Kawaminami)
Serão conhecidos neste fim de semana os times finalistas do Campeonato Estadual. Além da disputa pelo título, os dois classificados também garantem vaga na próxima edição da Copa do Brasil.
Pantanal e Operário disputam uma vaga na final do Campeonato Estadual neste sábado, às 16h, no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. O primeiro jogo terminou empatado em 2 a 2, e quem vencer avança. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. O Pantanal busca seu primeiro título, enquanto o Operário, com 13 conquistas, busca o bicampeonato consecutivo. No domingo, Ivinhema e Águia Negra disputam a outra vaga, com o Ivinhema em vantagem após vencer o primeiro jogo por 1 a 0. As finais estão previstas para o final de março e início de abril.
Em Campo Grande a disputa está empatada. Pantanal e Operário se enfrentam no sábado, a partir das 16h, no estádio Jacques das Luz, nas Moreninhas, região sul da Capital.
O primeiro jogo terminou empatado em 2 a 2. Quem vencer no tempo normal avança e em caso de novo empate a disputa vai para as cobranças de pênaltis. O Pantanal busca seu primeiro título, enquanto o Galo soma 13 conquistas e busca o bicampeonato consecutivo.
O segundo finalista será conhecido no domingo, a partir das 17h, no estádio Saraivão, em Ivinhema. O time que leva o nome da cidade recebe o Águia Negra com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo, em Rio Brilhante, por 1 a 0. O Ivinhema tem um título estadual em sua história e o rubro-negro busca o quinto troféu, sendo o maior campeão do interior.
As finais do campeonato estão previstas para 29 ou 30 de março e 5 ou 6 de abril. O Estadual começou com dez clubes. Depois de nove rodadas, Ivinhema e Pantanal, líder e vice-líder, respectivamente, foram as semifinais. Águia Negra e Operário precisaram disputar uma repescagem. Aquidauanense e Coxim foram rebaixados.