Ele ficou quase 40 dias internado para tratar uma pneumonia bilateral
Por Cassia Modena | Campo Grande News
Após quase 40 dias internado, o Papa Francisco recebeu alta neste domingo (23). Ele apareceu na sacada do hospital e acenou para os fiéis.
Papa Francisco recebeu alta após quase 40 dias internado por pneumonia bilateral. Ele apareceu na sacada do hospital, acenou para os fiéis e agradeceu a todos. O pontífice seguiu para o Vaticano, parando na Basílica de Santa Maria Maior para rezar. A recuperação continuará com fisioterapia e acompanhamento médico, incluindo suporte diário com oxigênio. A voz do Papa deve retornar gradualmente.
As palavras do pontífice foram: “obrigado a todos”.
O papa deixou o hospital rumo ao Vaticano. Ele fez uma parada na Basílica de Santa Maria Maior para rezar diante do ícone da Salus Popoli Romani, agradecendo por sua recuperação.
Papa Francisco tem alta e acena para fiéis nesta manhã
Alta médica – O papa deu entrada no Hospital Gemelli em 14 de fevereiro para tratar uma pneumonia bilateral.
Ontem, a equipe médica que o acompanha informou que o religioso deveria continuar a recuperação, com fisioterapia e acompanhamento médico.
“Segundo a equipe médica, trata-se de uma ‘alta protegida’, o que significa que a recuperação exigirá fisioterapia respiratória e motora, além de suporte diário com oxigênio e acompanhamento médico. A voz do Pontífice deverá retornar gradualmente, conforme esperado nesses casos”, disse o Vaticano.