Vale do Ivinhema Agora
Economia

Pequenos negócios de MS têm oportunidades de venda com licitações públicas

Empresas podem se qualificar para fornecer ao governo estadual em 2019
Pequenos negócios de Mato Grosso do Sul têm nova oportunidade de fornecer à administração pública, movimentar a economia e estimular o desenvolvimento local no próximo ano por meio do ComprasGov – Plano Estadual de Compras Governamentais.

O termo de cooperação para a implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, firmado pelo Sebrae/MS com o Tribunal de Contas do Estado, o Governo do Estado e a Associação de Municípios de MS (Assomasul), garante prioridade e exclusividade a negócios deste porte em licitações públicas e já está presente em todos os municípios do estado.

“Os órgãos públicos são os maiores compradores locais em boa parte dos municípios brasileiros. O Sebrae atua com estratégias associadas a políticas diferenciadas para que os pequenos negócios tenham a chance de competir, melhorando o ambiente dos negócios e dinamizando a economia local”, afirma Cláudio Mendonça, diretor superintendente do Sebrae/MS.

No ano passado, houve um aumento médio de 29% das compras atendidas por MPEs. A partir do planejamento, as empresas da região podem se capacitar para fazer parte das licitações e fornecer à administração pública.

O ComprasGov foi lançado na manhã desta quinta-feira (25), no Plenário do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Campo Grande, e reúne uma estimativa dos produtos e serviços a serem demandados pela instituição no próximo ano.

Os proprietários de micro e pequenas empresas interessados em se preparar para participar dos processos de compras governamentais podem procurar o Sebrae/MS pelo site www.ms.sebrae.com.br ou no telefone 0800 570 0800.

Related posts

Exportações de carne bovina brasileira batem recorde em 2024 com alta de 22,6% na receita

Anaurelino Ramos

4ª menor do país: taxa de desocupação em MS cai para 3,4% no trimestre de julho a setembro

Anaurelino Ramos

Nova Andradina abre Processo Seletivo para técnicos do Programa Bolsa Família

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário