Vale do Ivinhema Agora
Educação Polícia

PF, CGU e Receita Federal deflagram operação contra fraudes em licitações da Secretaria de Educação do Mato Grosso do Sul

Ação conjunta com a CGU e a Receita Federal apura desvio de recursos federais em contratos que somam mais de R$ 20 milhões

Campo Grande/MS. A Polícia Federal, em ação conjunta com a Controladoria-Geral da União e a Receita Federal, deflagrou a Operação Vox Veritatis, com o objetivo de combater possíveis fraudes em licitações envolvendo recursos públicos federais destinados à Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS).

A investigação apontou indícios de fraudes praticadas por empresários, em conluio com servidores públicos da SED/MS, que permitiam contratações mais onerosas por meio da adesão a atas de registro de preços vigentes em outros órgãos e entidades públicas.

Verificou-se que fornecedores com atas registradas nesses órgãos obtinham a garantia de contratação junto à SED/MS e, em contrapartida, pagavam uma comissão de 5% sobre o valor contratado aos empresários responsáveis pela intermediação. Parte dessas comissões era repassada aos servidores envolvidos.

Somente dois contratos investigados ultrapassam R$ 20 milhões.

A operação é um desdobramento das investigações conduzidas anteriormente pela Polícia Federal no estado, no âmbito das operações Mineração de Ouro e Terceirização de Ouro.

Estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão nos estados de Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. Os investigados poderão responder pelos crimes de peculato, corrupção, lavagem de dinheiro e fraudes em licitações e contratos administrativos.

Related posts

Polícia Civil alerta para golpe do falso advogado em Mato Grosso do Sul

Anaurelino Ramos

PRF recupera veículo em Nova Alvorada do Sul (MS)

Anaurelino Ramos

Em ação conjunta, PRF e Gaeco apreendem 100 Kg de cocaína em Campo Grande (MS)

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário