Os motoristas receberiam dinheiro para transportarem os veículos para a região de fronteira (foto: Divulgação/PM)
A Força Tática da Polícia Militar prendeu, na manhã de sexta-feira (10), em Nova Andradina (MS), dois homens por receptação e recuperou dois veículos produto de furto.
Durante o patrulhamento ostensivo e preventivo, a equipe policial foi informada sobre duas carretas com registro de furto/roubo em São Paulo, que estariam passando por Nova Andradina com destino ao Paraguai.
A Força Tática iniciou diligências e avistou as duas carretas no Anel Viário de Nova Andradina, sentido a Amandina, Distrito de Ivinhema (MS).
Após alguns quilômetros de acompanhamento tático, a equipe policial conseguiu abordar a carreta Mercedes Benz próximo a Ponte do Rio Ivinhema, confirmando tratar-se do veículo furtado.
O condutor, de 41 anos, admitiu ter sido contratado para transportar a carreta de Guarulhos (SP) até Amambai (MS), recebendo R$ 2.000,00 pelo serviço.
A segunda carreta, uma Scania, foi abordada pela Polícia Rodoviária Federal, e o condutor, de 53 anos, forneceu informações semelhantes.
Diante da circunstância, os autores receberam voz de prisão pelo crime de receptação e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para demais providências.