Vale do Ivinhema Agora
Polícia

Polícia Civil indicia acusado de racismo em Batayporã

(foto: Divulgação/PC)

 

Um homem de 75 anos de idade foi  indiciado nesta quarta-feira, 21/02, pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Batayporã. Ele irá responder por racismo por ter ofendido uma mulher em um estabelecimento comercial na cidade.

O crime ocorreu no último dia 17. Diante disso, a vítima compareceu na unidade policial e noticiou ter sido injuriada, mediante ofensas a sua dignidade, referentes a elementos de sua raça e cor.

Foi instaurado um Inquérito Policial, para apuração dos fatos e testemunhas foram ouvidas. Após a coleta dos elementos probatórios, o acusado foi indicado pelo delito de racismo, previsto na Lei 7.716/89, alterado pela Lei 14.532/2023 e responderá pelo crime, cuja pena é de reclusão de dois a cinco anos, além de multa, sendo o procedimento investigatório concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.

Serviço – A Delegacia de Polícia Civil de Batayporã conta com o apoio da população para identificação de suspeitos dos mais variados crimes, dentre eles, os patrimoniais e de tráfico de drogas, deixando o WhatsApp de contato para eventuais denúncias anônimas (67) 3443-1268.

Related posts

Conversas no Whatsapp envolvem suplente da senadora Tereza Cristina em plano de golpe, aponta PF

Anaurelino Ramos

Polícia Civil incinera 567kg de maconha em Batayporã

Anaurelino Ramos

Câmara de Nova Andradina sedia abertura da Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário