(foto: Divulgação/PC)
A Polícia Civil, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG) da cidade de Ivinhema, prendeu em flagrante um homem de 38 anos suspeito de roubo, na última terça-feira (16). Conforme apurado, o homem teria entrado em uma residência e no momento em que separava alguns objetos para subtrair foi surpreendido por um amigo da família que chegou ao local.
O suspeito, então, começou a agredir a vítima, segurando em seu pescoço e a todo tempo ameaçando matá-la caso não ficasse em silêncio. A vítima, então, sem saída, entrou em luta corporal com o ladrão e a após conseguir se desvencilhar saiu correndo, porém ainda foi seguida pelo indivíduo por aproximadamente duas quadras.
Os fatos foram noticiados à Polícia Civil e pouco tempo depois o suspeito foi localizado pelos investigadores na região conhecida como “cracolândia”. O indivíduo preso em flagrante confessou o crime e responderá por roubo impróprio, cuja pena é de 4 a 10 anos de reclusão.
A Polícia Civil salienta a importância da participação da comunidade no combate ao crime, motivo pelo qual reforça que as denúncias anônimas poderão ser feitas por meio do “WhatsApp” da SIG (67- 99208-9491), garantindo-se o sigilo dos denunciantes.