(foto: Divulgação/PC)
A Polícia Civil, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG) de Ivinhema (MS), recuperou, no dia 31 de dezembro, um aparelho celular, supostamente subtraído mediante grave ameaça, e identificou o suposto autor.
As diligências se iniciaram após a vítima procurar a unidade policial relatando que teria sido constrangido, mediante grave ameaça, a ir até uma agência bancária e sacar uma quantia em dinheiro, bem como entregar seu aparelho celular ao suposto autor.
De posse dessas informações, investigadores da Delegacia de Ivinhema-MS identificaram o possível autor, um homem de 20 anos, bem como recuperou o aparelho celular subtraído.
Os policiais civis, ainda, verificaram que não se tratava do crime de extorsão, mas um desacordo comercial.
O aparelho celular será restituído à vitima e o suposto autor responderá pelo crime de exercício arbitrário das próprias razões, que é o delito que se amolda àquele que pretende fazer justiça pelas próprias mãos, ainda que a demanda seja legítima.
A Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema salienta a importância da participação da comunidade no combate ao crime, motivo pelo qual reforça que as denúncias anônimas poderão ser feitas por meio do Whatsapp (67- 99208-9491), garantindo-se o sigilo dos denunciantes.