Vale do Ivinhema Agora
Campo Polícia

Polícia paraguaia investiga ataque a bombas com pelo menos três vítimas em área rural

Atentado ocorreu na noite desta terça-feira entre duas fazendas na região de Yby Yaú, a 100 km de MS

Por Helio de Freitas, de Dourados | Campo Grande News

Pelo menos três homens morreram e um ficou ferido em ataque com explosivos ocorrido na noite deste domingo (13) numa estrada de terra entre duas propriedades rurais de Iby Yaú, no Paraguai. A região fica a cerca de 100 km de Ponta Porã (MS).

Segundo as primeiras informações apuradas pela Polícia Nacional, o atentado ocorreu por volta de 19h20, entre as fazendas Mbarakaja’i e Paraíso. Um dos mortos foi identificado como Javier González Irala. Edgar González, primo de Javier, ficou ferido. A identidade dos outros dois homens que morreram ainda não foi confirmada.

A denúncia sobre o atentado foi feita por Carlos González Irala, primo de Edgar. Ele contou que o parente, mesmo ferido, conseguiu fazer contato para pedir socorro.

O Comando de Operações de Defesa Interna emitiu comunicado confirmando o ataque e para informar que efetivos da FTC (Força-Tarefa Conjunta) foram deslocados para a região.

Até a manhã desta quarta-feira (14), a autoria e a motivação do ataque ainda são desconhecidas, assim como o estado de saúde de Edgar González. A região fica no departamento de Concepción, uma das áreas de atuação do grupo terrorista EPP (Exército do Povo Paraguaio).

Related posts

Militares de MS indiciados pela PF por golpe de Estado recebem R$ 58 mil por mês

Anaurelino Ramos

Suspeito de roubar joias de R$ 1 milhão é assassinado na frente da esposa

Anaurelino Ramos

PRF apreende 457 Kg de cocaína em Chapadão do Sul

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário