Um homem de 36 anos foi preso nesta sexta-feira (14) após roubar uma perita da Polícia Civil, na avenida Ricardo Brandão em Campo Grande. O suspeito simulou estar armado e levou o carro, a arma funcional, o distintivo da instituição, o celular e bolsa da policial.
“O autor foi identificado na tarde desta quinta-feira (13), logo após o crime, e efetuamos a prisão em flagrante na manhã desta sexta (14). Ele nos levou até a sua casa, onde encontramos alguns pertences da vítima. O carro dela, que já passou por perícia, foi abandonado no bairro Vida Nova, bem próximo a casa do suspeito”. Afirmou ao Jornal Midiamax o delegado Fábio Peró, titular do Garras ( Delegacia Especializada em Repressão à Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros).
Segundo as investigações o autor tinha saído do regime aberto, onde cumpre pena por roubo. Durante depoimento ele disse que saiu do presídio e então ‘deu vontade’ de cometer um novo crime.
Ainda segundo o delegado, aparelho celular da vítima foi encontrado com um receptador, que foi preso por policiais da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos).