Prefeito Edison Cassuci acompanhado da primeira dama Jéssica, seu vice Paulo Conconi e o seu pai Marcos (Fotos: Anaurelino Ramos)
A posse do Prefeito de Angélica (MS), Edinho Cassuci (PDT), ocorrido na manhã deste sábado (4), nas dependências da Câmara, foi marcada pela presença de um grande público.
Existia até certa euforia quanto à passagem de cargo, devido ao fato da intensa disputa que os quatro candidatos travaram na curta campanha nestas eleições suplementares do município, ocorrida no dia 15 de maio.
Autoridades
A posse também foi bastante concorrida junto às autoridades. Diversas lideranças políticas fizeram questão de se fazer presente. Principalmente os apoiadores de Edinho Cassuci e do seu vice Paulo Conconi (PTB).
Foram registradas as presenças do deputado federal Vander Loubet (PT) deputados estaduais Londres Machado (PSD) e Jamilson Nami (PDT) e o Prefeito de Deodápolis Valdir Sartor.
Ex-senador Delcídio Amaral, presidente do PTB, ex-deputada estadual Dione Hashioka, presidente do Podemos de Nova Andradina, Ângela Casarotti Cardoso, vice-prefeita de Ivinhema (MS) e Valdemar Ângelo, vereador e presidente da Câmara de Ivinhema.,
Festa
A posse na verdade se transformou em uma grande festa. E foi marcada pelo entendimento entre o novo Prefeito e a Câmara de Vereadores.
Principalmente pelo presidente da Câmara, vereador Geraldo Aparecido Rodrigues. O presidente da casa, que respondeu interinamente pela Prefeitura por um ano e dois meses, disse que está à disposição do prefeito.
Na mesma linha discursou quase todos os nove vereadores da casa. A maioria enaltecendo as eleições, devido ao fato de o município ter um Prefeito eleito e definitivo,.
Posse ao secretariado
Logo após ser empossado pela Mesa Diretora da Câmara, o Prefeito Edinho Cassuci, anunciou o seu secretariado, que a partir desta segunda-feira começa a trabalhar efetivamente.
Dado posse ao secretariado, o prefeito convidou a todos os presentes, para um almoço nas dependências do salão Paroquial do município. O local ficou literalmente tomado pelo público. Vejam algumas ida solenidade na Câmara.
(Vale do Ivinhema Agora)