Preços recuaram para todos os tipos de combustível; Distrito Federal concentra o menor valor para o litro da gasolina vendido a R$ 4,417 |
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Em junho, a esperada baixa no preço dos combustíveis chegou aos postos do Centro-Oeste, revela o último levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL). A gasolina e o diesel recuaram 2% e 1%, respectivamente. Com destaque para o etanol, que ficou 5% mais barato, o estudo mostra que a variação de preços para o combustível entre os Estados chegou a 36%.
“Mesmo com a baixa nos valores, reflexo das investidas de manutenção de preços em todo o País, percebemos que a variação de preços do etanol entre os Estados da região é significativa, principalmente, quando comparamos o menor preço médio – identificado no Mato Grosso, de R$ 2,655 – com o maior, registrado no Mato Grosso do Sul, onde o litro custou em média R$ 3,612. É a terceira maior variação observada em todas as regiões brasileiras”, comenta o Diretor-Geral de Frotas e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, Jean-Urbain Hubau (Jurb). O IPTL também apresenta o desempenho dos valores por Estado. No Distrito Federal está o litro da gasolina mais barato, média de R$ 4,417, recuo de 4% no comparativo com o mês anterior. Já em Goiás, mesmo com o recuo de 5% no preço do etanol (R$ 2, 966), o destaque foi o menor preço médio para o diesel comum e S-10, vendidos a R$ 3,683 e R$ 3,79, respectivamente. No contexto nacional, a esperada baixa chegou às bombas, reflexo das medidas de manutenção nos valores. Em junho, o diesel recuou 2,43%, com o litro vendido à média de R$ 3,729. A gasolina ficou 1,34% mais barata, com média de R$ 4,641. Já o etanol (R$ 3,614), com o recuo de 2,6%, destaca-se pela variação de preços que chega a 23%, quando comparadas as médias da Região Sudeste (R$ 2,952) com a da Região Norte (R$ 3,873). Na contramão do movimento de baixa, o GNV avançou 0,66%, comercializado a R$ 3,341, ante os R$ 3,319 do mês anterior. O IPTL é um índice mensal de preços de combustíveis levantados com base nos abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log, que traz grande índice de acerto, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras a fim de simplificar os processos diários. Confira as médias de preços por regiões: Confira os valores por Estado |
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Sobre a Ticket Log
A Ticket Log integra a divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, juntamente com Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, com o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca, que atua no mercado urbano, conecta pessoas e empresas a uma mobilidade inteligente por meio de soluções inovadoras que otimizam processos e apoiam no controle da gestão de deslocamento para organizações de todos os tipos e tamanhos. Com mais de 25 anos de experiência, a Ticket Log conta com 27 mil empresas-clientes, administra, por ano, 1 milhão de veículos em sua base de clientes e quase 2,5 bilhões de litros de combustível, com uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Entre os produtos disponíveis, estão: Ticket Car com a funcionalidade Log&Go, que permite o pagamento de diferentes meios de transporte e serviços veículos, como lavagens ecológicas de automóveis (App Easy Carros), caronas compartilhadas (App Zumpy), serviços de assistência 24h (App Fácil Assist) e recarga do bilhete único (Onboard Mobility); Ticket Fleet e Gestão de Manutenção. A marca é uma das Maiores e Melhores do Transporte na categoria “Automação e Informática”, no prêmio promovido pela OTM Editora e foi reconhecida como uma das “As 500 Maiores do Sul”, ranking promovido pela revista Amanhã. Também foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar na região Sul pela consultoria global Great Place to Work ® Institute (GPTW).
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