De acordo com o novo prefeito, a cidade foi “devastada ao longo de sete anos pela corrupção, incompetência administrativa e obras inacabadas”
Sílvio Andrade/Correio do Estado
Gabriel Alves de Oliveira estimou rombo da ordem de R$ 30 milhões somente no Fundo de Previdência do Servidor
Gabriel adiantou, em seu emocionado discurso, que determinará ainda esta semana a avaliação e revisão de todos os contratos firmados pelo seu antecessor, Marcelo Iunes, licenciado do PSDB. “Vou receber de herança uma ação judicial de quase 30 milhões provenientes do calote do Fundo de Previdência do Servidor, onde dominam os patronais sobre a folha de pagamento e fornecedores”, comentou.
Sair do isolamento
Médico, eleito com mais de 56% dos votos e uma amplia aliança, o prefeito corumbaense disse que um dos maiores desafios de sua gestão será tirar Corumbá do isolamento político, da desigualdade social e da estagnação econômica, que tem refletido na redução populacional e na baixa autoestima dos corumbaenses.
“Cada voto recebido foi um gesto de esperança e um compromisso que agora assumo de corpo e alma. Nossa gestão será pautada em transparência, diálogo e eficiência. Temos uma difícil missão pela frente, mas, também, muitas oportunidades de fazer com que Corumbá ocupe o lugar de destaque que merece, não apenas no Mato Grosso do Sul, mas no cenário nacional”, destacou.
Ao realçar o apoio do deputado estadual e presidente do seu partido, Paulo Duarte, o prefeito disse que o parlamentar foi fundamental na caminhada rumo à eleição e espera contar com ele na busca dos recursos federais e estaduais para implementar o que chamou de reconstrução da histórica cidade.
“Nas horas mais difíceis, o Paulo Duarte sempre estava ali do nosso lado e sei que poderei contar com ele para trazer os investimentos”, disse Gabriel.
Abrir as portas
“Vamos precisar da união de todos – completou – para que nosso povo volte a sorrir e seja tratado com respeito e que merece. Nosso primeiro compromisso será com as pessoas, retomando o bom atendimento na saúde e guiaremos o acesso a serviços de qualidade, com atenção especial às comunidades ribeirinhas e mais distantes.”
Presente à cerimônia, o deputado Paulo Duarte reafirmou seu compromisso de “abrir s portas” no Governo do Estado e de transitar na bancada federal em busca de recursos federais. “O Gabriel é um homem digno, decente e honrado. Será um dos melhores prefeitos de Corumbá, é competente e ainda tem a capacidade de agregar, de buscar a união pela nossa cidade”, disse o deputado.