Vale do Ivinhema Agora
Economia

Prefeitura antecipa primeira parcela do 13º salário no dia 19 de junho

Entrada dos recursos dos funcionários públicos municipais cria um efeito em escala importante em prol da economia e do comércio de Nova Andradina

Cogecom,

Cb image default
Divulgação

Os funcionários públicos municipais receberão a primeira parcela do 13º salário no dia 19 de junho. O valor representa 50% do salário. Somados, os recursos resultarão na injeção de R$ 2 milhões, criando um efeito em escala importante em prol da economia e do comércio de Nova Andradina.

No pagamento desta parcela não são aplicados os descontos, que serão feitos quando for depositada a segunda parte do 13º salário, em dezembro.

O anúncio foi feito prefeito Gilberto Garcia e pelo secretário de finanças e gestão, Emerson Nantes Matos, nesta quinta-feira (13), dia anterior ao pagamento do vale ou adiantamento, que representa 40% da base salarial do mês de junho.

Cb image default
Arquivo/Cogecom

De acordo com o chefe do poder executivo municipal, a gestão de forma segura e equilibrada das finanças permitiu essa antecipação, beneficiando todos os servidores da ativa, servidores aposentados e pensionistas da Prefeitura, um total de 2 mil pessoas e também fomentando o comércio local.

“Essa é mais uma demonstração da valorização do nosso servidor. Enquanto outras cidades enfrentam problemas para quitar o benefício, Nova Andradina coloca-se na vanguarda, antecipando a primeira parte para junho. Essa parcela não tem a incidência de impostos e tem sido útil para o servidor equacionar o fluxo de caixa familiar, além de estimular a atividade econômica da cidade”, avalia Gilberto Garcia.

O setor de Recursos Humanos orienta aos servidores que façam o planejamento financeiro para a utilização das duas parcelas da melhor maneira.

Related posts

IPVA 2025 em MS terá 15% de desconto para pagamento integral até o fim de janeiro

Anaurelino Ramos

Governo de MS lança licitações para pavimentação urbana de mais de R$ 16 milhões em Fátima do Sul

Anaurelino Ramos

Brasil atinge marco de 50 GW em energia solar e entra no top 6 mundial

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário