Vale do Ivinhema Agora
Economia

Prefeitura de Batayporã: PIS-PASEP 2025 tem novo calendário de pagamento do MTE

A Prefeitura de Batayporã, por meio do Departamento de Recursos Humanos, informa aos servidores municipais que o não recebimento do Abono Salarial (PIS-PASEP) referente ao ano-base de 2023, previsto para 2025, deveu-se a uma falha no cadastramento das informações dos servidores no sistema do eSocial, de responsabilidade do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O problema ocorreu em âmbito nacional, afetando aproximadamente 860 mil servidores públicos de órgãos municipais, estaduais, federais e de instituições internacionais. A falha foi identificada pelo Governo Federal após cruzamento de informações do eSocial com os registros de emprego formal. Essa inconsistência ocorreu devido à dificuldade dos órgãos públicos em realizar o envio dos dados na última etapa de inserção no sistema.

Diante dessa situação, o MTE reconheceu a inconsistência do sistema e publicou a Resolução do Codefat nº 1003, de 10 de março de 2025, que prorrogou o prazo para que os órgãos públicos regularizem os dados dos servidores até o dia 20 de junho de 2025. Confira detalhes através do link: https://encurtador.com.br/SIh7z

Esclarecemos que o Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Batayporã está ciente da situação e já está tomando todas as providências necessárias para adequar o envio das informações conforme as orientações do MTE, garantindo que os servidores que têm direito ao benefício não sejam prejudicados.

Os servidores que tiverem seus dados regularizados até a nova data estabelecida pelo MTE poderão consultar a situação do Abono Salarial a partir de 5 de outubro de 2025, por meio da Carteira de Trabalho Digital ou do portal Gov.br. O pagamento será efetuado a partir de 15 de outubro de 2025, seguindo o calendário estabelecido para o exercício de 2026.

Reforçamos que a equipe do Departamento de Recursos Humanos está à disposição para eventuais dúvidas e para oferecer todo o suporte necessário durante o processo de regularização.

Agradecemos a compreensão e estamos comprometidos em garantir que nenhum servidor seja prejudicado.

Atenciosamente,

Departamento de Recursos Humanos  da Prefeitura de Batayporã
Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Planejamento

Imagem: Ministério do Trabalho e Emprego

Related posts

Com mais uma megafábrica de celulose, MS vira “hub para o mundo”, diz Alckmin

Anaurelino Ramos

Poder legislativo questiona aumento do IPTU em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Às vésperas de “churrasco em Paris”, ação na Justiça expõe gado clandestino em MS

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário