Vale do Ivinhema Agora
Brasil Campo Imagens do Dia a Dia Meio Ambiente Vídeos

Prefeitura de Nova Andradina Avança na Regularização Fundiária e Fortalecimento da Agricultura Familiar

Cogecom

 

Cb image default
Divulgação

Nova Andradina segue se destacando como um dos maiores polos da agricultura familiar de Mato Grosso do Sul. Nesta segunda-feira (19), a agenda institucional no distrito de Nova Casa Verde e no Assentamento Teijin reforçou o compromisso da gestão municipal com a regularização fundiária e o apoio aos produtores rurais.

Durante a visita, o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, Hemerson Israel dos Santos, esteve presente para acompanhar as ações e reforçar o apoio da administração municipal às iniciativas de regularização e fortalecimento da agricultura familiar. O vereador Adelar Belo também esteve presente e acompanhou a inspeção à Sala da Cidadania, coordenada pela servidora Célia Batista de Oliveira Santos. O espaço é fundamental para garantir a regularização dos lotes, entrega do Contrato de Concessão de Uso (CCU), requerimento de títulos, desbloqueios e emissão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), documento essencial para que agricultores tenham acesso a políticas públicas e créditos voltados à produção de alimentos.

Atualmente, Nova Andradina conta com a única Sala da Cidadania credenciada para emissão do CAF entre as 47 existentes no estado. Esse diferencial é fruto do termo de cooperação entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Prefeitura, que tem gerado avanços significativos para os assentados da região.

Com foco na promoção do desenvolvimento rural e na melhoria da qualidade de vida no campo, a administração municipal também anunciou a ampliação das iniciativas de apoio ao pequeno produtor. Em breve, o município avançará com a implantação do Projeto Terra Cidadão, que promete fortalecer ainda mais a agricultura familiar e garantir maior segurança jurídica para os agricultores assentados.

A Prefeitura de Nova Andradina reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e o crescimento econômico do campo, proporcionando aos trabalhadores rurais melhores condições para produzir e prosperar.

Related posts

Suspensão do Plano Safra pode prejudicar milho safrinha em MS

Anaurelino Ramos

CESP adota uso de drones para ações de reflorestamento na região da UHE Porto Primavera

Anaurelino Ramos

NHS: Chuva de ontem exigiu cuidados a quem trafegou na MS-475

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário