Na manhã desta quinta-feira (9), Gilberto Garcia cumpriu diversas agendas em Nova Casa Verde acompanhado do superintendente do Incra-MS, Paulo Roberto da Silva
Na manhã desta quinta-feira (9), na sala de reuniões do Hotel Rota do Pantanal, em Nova Casa Verde, o prefeito Gilberto Garcia se reuniu com o superintendente do Incra-MS, Paulo Roberto da Silva e com a coordenadora do escritório do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Mato Grosso do Sul, Marina Nunes, para tratar de assuntos relacionados às demandas relacionadas a questões agrárias.
Na oportunidade, as autoridades municipais e federais receberam representantes das famílias residentes na ocupação de uma área da União, que reivindicam a implantação de um projeto de assentamento urbano, denominado de “Agrovila”.
Abrindo a reunião, o prefeito de Nova Andradina compartilhou junto às autoridades federais as reivindicações das famílias da ”agrovila”, solicitando a perfuração de poços artesianos para atender a subsistência dos ocupantes, que aguardam pela institucionalização da área da União dividida em 256 lotes de 1.600 m².
Segundo o superintendente do Incra-MS, o órgão federal tem por atribuição regularizar áreas rurais e que o projeto se trata de um núcleo urbano, que superando os entraves legais, será instituído pela prefeitura.
“A legislação determina que a nossa atribuição deve se ater em regularizar áreas rurais e o projeto não atende parâmetros de assentamento rural, pois o tamanho dos lotes é menor que a dimensão de um lote de reforma agrária. Junto com o prefeito Gilberto Garcia vamos seguir os encaminhamentos deste encontro com o objetivo de transferir a área para o município para que a prefeitura dê o devido andamento na concretização do projeto”, disse o superintendente.
No encontro, o prefeito esteve acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura, Júlio César Castro Marques, do Procurador do Município, Daniel Bastos e da primeira dama Joana Darc Bono Garcia.