Vale do Ivinhema Agora
Economia

Prefeitura implementa novo sistema para cobrança da Taxa de Lixo

Cobrança, antes incluída na conta de água, agora será cobrada via carnê em quatro parcelas

 

Cogecom,

 

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Gestão, informa que a Taxa de Lixo referente ao período de junho de 2023 a maio de 2024 será cobrada diretamente por meio de carnês. Em conformidade com a Lei Complementar 296/2023, a taxa, antes incluída na conta de água, agora será cobrada separadamente em quatro parcelas ao ano, com vencimento da primeira em 17 de fevereiro de 2025.

Os carnês começarão a ser enviados pelos Correios para os endereços dos imóveis. Para facilitar, contribuintes que desejarem antecipar o pagamento poderão acessar o site da Prefeitura, na aba “Cidadão Online”, e seguir os passos para emitir a guia. Acesse: https://e-gov.betha.com.br/cdweb/03114-451/contribuinte/rel_guiadiversas.faces

A plataforma online oferece um acesso direto para que os cidadãos possam se organizar financeiramente e manter a regularidade com a Taxa de Lixo.

Segundo o secretário de Finanças e Gestão, Nelson Custódio da Silva, o novo sistema de cobrança visa facilitar o acesso às informações e oferecer benefícios para aqueles que optarem pelo pagamento antecipado, contribuindo para a regularização tributária do município e seu desenvolvimento.

O pagamento da taxa poderá ser efetuado via aplicativos bancários dos principais bancos, como Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Santander e Itaú, além das casas lotéricas e correspondentes bancários.

A cobrança é essencial para equilibrar o custo de manejo de resíduos sólidos urbanos (RSU), que atualmente representa uma despesa anual de R$ 4,39 milhões para o município. De acordo com a Lei 12.305/2010, os municípios são responsáveis por implementar mecanismos econômicos que garantam a sustentabilidade financeira e operacional dos serviços de manejo de resíduos.

Related posts

Com mais uma fábrica de celulose, MS estima 100 mil vagas no setor

Anaurelino Ramos

Investigação apura fraudes de R$ 40 milhões contra Banco do Brasil

Anaurelino Ramos

Indicações cobram ponto de atendimento da Energisa em Nova Casa Verde e melhorias na iluminação

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário