Blocos de sala de aulas de madeira construída na década de 50 vão ser demolidas depois de 63 anos de existência (Foto: Graciliano Ramos)

Por meio de um pedido da Secretaria de Educação, a Prefeitura de Nova Andradina (MS), pretende demolir os blocos de madeiras, que compõe as salas de aulas mais antigas que se têm notícias no município.
Para isso, a Comissão Permanente de Licitação, preparou a Tomada de Preços número 023/2021, e vai escolher a empresa que ofertar o menor preço, para a execução de demolição das salas.
Com a mesma tomada de preço, prevista para acontecer no dia 30/11/2021, às 08h, a municipalidade pretender executar outras obras.
Mais serviços
Além da demolição dos blocos de madeiras, a Prefeitura pretende construir novas salas de aulas, cozinha e refeitório.
Ainda vão ser construída a sala dos professores e a construção de pátio, segundo o aviso de licitação.
Escola
A Escola Antônio Joaquim de Moura Andrade substituiu no passado, o Grupo Escolar Moura Andrade, criado no ano de 1958.
Época em que foi construído o estabelecimento escolar, todo em madeira, e desde essa época está em pé algumas salas e aulas.
Hoje a Escola atende a cerca de 450 alunos na área de Educação Infantil e primeiro e segundo ano.
O site ouviu servidores da Escola que pediram para não ser identificados. Eles contaram que as salas de aulas se encontram interditadas.
A interdição ocorreu devido ao fato do surgimento de algumas infiltrações e dilatação da madeira. (Vale do Ivinhema Agora)