Vale do Ivinhema Agora
Saúde

Prevenção da dengue: Vigilância em Saúde de Batayporã ministra palestra em empresa local

Equipe esclareceu sintomas e tratamento da doença e sanou dúvidas sobre a vacinação contra a dengue, que atualmente está disponível para a faixa dos 10 aos 14 anos. Foto: Secretaria de Saúde.

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã

A Coordenação da Vigilância em Saúde e agentes de combate às endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã participaram de ação de promoção da saúde do trabalhador na empresa Royal Agro, na última quinta-feira (18). A convite da gestão organizacional, a equipe ministrou aos funcionários palestra sobre prevenção da dengue.

Na ocasião, a enfermeira coordenadora da Vigilância em Saúde, Angela Rocha, reforçou os cuidados que devem ser adotados no ambiente de trabalho e nas residências para inibir a proliferação de focos do aedes aegipty, mosquito transmissor da doença.Temas como a vacinação contra a dengue, que atualmente está disponível para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, sintomas da doença e tratamento também foram abordados pela profissional.

Cb image default

Agentes de endemias destacaram controle mecânico para impedir reprodução do mosquito. Foto: Secretaria de Saúde.

“Ficamos gratos em somar com essa ação. A empresa promoveu uma discussão voltada à saúde do trabalho e nos convidou para contribuir com o momento. Isso é importante porque nos auxilia a atingir um público que tem horários diferenciados”, avaliou Angela. Cerca de 20 trabalhadores participaram da intervenção.

Os agentes de combate às endemias incluíram no debate os meios mais comuns de formação de focos e as medidas básicas de prevenção, como o controle mecânico a partir da limpeza constante de ambientes e equipamentos eliminando a água parada. Os profissionais enfatizaram ainda o ciclo de reprodução do mosquito e as rotinas de prevenção, orientação e fiscalização desempenhadas pela categoria.

Related posts

Secretaria de Saúde divulga programação do Dia D Novembro Azul

Anaurelino Ramos

A pedido do MPMS, Estado deverá reduzir filas das cirurgias plásticas reparadoras e oftalmológicas

Anaurelino Ramos

Boletim Epidemiológico: MS registra 16.012 casos confirmados de dengue

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário