Vale do Ivinhema Agora
Política

Procuradoria vai dar suporte à Rede de Enfrentamento à Violência contra a mulher, diz Gabriela Delgado

Gabriela Delgado, autora do projeto que criou a Procuradoria, discursa durante a sua posse (Fotos: Vale do Ivinhema Agora) 

A vereadora Gabriela Delgado (PSB), revelou durante a Sessão Solene de instalação da Procuradoria da Mulher, o papel da instituição.

A Procuradoria vai atuar no âmbito do Poder Legislativo de Nova Andradina (MS), e foi criada para dar suporte a Rede de Enfrentamento a Violência já existente no município.

Posse

Vereadoras Gabriela Delgado, Cida do Zé Bugre e Márcia Lobo foram nomeadas Procuradoras da Mulher no âmbito do Poder Legislativo

Minutos após ser instalada a Procuradoria, por meio do presidente da casa, vereador Leandro Fedossi (PSDB), foi dado posse as três procuradoras.

As procuradoras são as três vereadores que subscreveram o projeto de criação da instituição, sendo Gabriela Delgado (PSDB), Márcia Logo (MDB) e Cida do Zé Bugre (PL).

Gabriela Delgado, disse em seu discurso, que a instituição recém-criada, vai atuar no sentido de atuar em conjunto e dar suporte à Rede de Enfrentamento à Mulher, já existente no município.

A vereadora do Partido Socialista Brasileiro, disse ainda que, a Procuradoria, será mais um meio, para que as mulheres Nova Andradinenses, possam se manifestar diante de qualquer quadro de violência que estão enfrentando, pontuou ela.

Necessidade

A vereadora revelou ainda, que desde a época em que era assessora de gabinete na casa, sentia a necessidade de fazer algo.

Uma vez que, ao receber mulheres no gabinete durante atendimento rotineiro, muitas vezes, ao ouvir elas, chegava à conclusão que ali em sua frente estava uma vítima de violência.

E para piorar ainda mais a situação o agressor estava do lado de fora da casa, esperando a mulher na sombra da árvore.

Fatores como estes levaram a elaborar o projeto e conseguir a parceria das outras duas vereadores da casa.

Sendo que a partir de agora, vão passar a atuar na condição de Procuradoras da Mulher, desenvolvendo parcerias como a Rede de Enfrentamento para consolidar o projeto. (Vale do Ivinhema Agora)

 

 

Related posts

Jornalista Cristina Serra será a mediadora do Debate Midiamax

Anaurelino Ramos

Defesa de Dr. Leandro não consegue direito de resposta na Justiça contra jornal de Campo Grande

Anaurelino Ramos

Gaiseiro lidera caminhada neste sábado pela manhã e adesivaço a tarde

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário