Vale do Ivinhema Agora
Cultura

Projeto Arte na Rua propõe espaço mensal para manifestações artísticas

por: Assessoria

Proposto nessa semana, o Projeto Arte na Rua visa abrir espaço mensal para manifestações artísticas em Nova Andradina ao longo do próximo ano.

A iniciativa apresentada na Indicação 596/2021, de autoria do vereador Josenildo Ceará (PT), foi encaminhada à prefeitura, SEMEC e FUNAC.

“Na área cultural, as expressões e iniciativas surgem naturalmente e sempre em busca de espaços de desenvolvimento e incentivo. Esforços integrados e constantes têm grande poder de minimizar e evitar os riscos sociais e a cultura é investimento imprescindível em qualquer contexto de promoção da cidadania. Além disso, o investimento em cultura e educação pode ser responsável por reduzir a violência em regiões periféricas, por dar oportunidades a jovens que estariam inseridos em contextos de risco caso não participassem de suas ações. Portanto, sugerimos que o projeto aconteça ao menos duas vezes por mês em um local como alameda, por exemplo”, sugeriu o parlamentar na justificativa da indicação.

Related posts

Batayporã participa de alinhamento para inclusão no Mapa do Turismo Brasileiro 2026

Anaurelino Ramos

‘BBB 26’: Chaiany, Maxiane e Milena disputam o Paredão; saiba como foi formado

Anaurelino Ramos

PF fiscaliza empresas de segurança privada durante o Carnaval, em Corumbá

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário