Vale do Ivinhema Agora
Cultura

Projeto Artesania promete fomentar empreendedorismo e preservação cultural

Oficinas de “Acessórios em sementes e macramé” acontecerão entre os dias 4 a 8 de novembro na sede da FUNAC

 

Cogecom,

 

Cb image default
Divulgação

A Fundação Nova-andradinense de Cultura (FUNAC), em parceria com a Fundação de Cultura do Estado (FCMS), traz para Nova Andradina o projeto Artesania. Com foco em gerar oportunidades de emprego e renda, o projeto visa estimular o aproveitamento das vocações regionais e preservar as culturas locais.

Entre os dias 4 a 8 de novembro, o Artesania oferecerá oficinas técnicas em “Acessórios em sementes e macramé”, capacitando os participantes nas tradições artesanais de Mato Grosso do Sul. As oficinas acontecerão na FUNAC em dois períodos e as inscrições podem ser feitas presencialmente ou pelo WhatsApp, pelo número (67) 98466-1485.

Entre os objetivos específicos do projeto, destacam-se a geração de emprego em áreas com escassez de oportunidades, a promoção da inclusão social e a melhoria da qualidade de vida da comunidade. O projeto também visa desenvolver linhas de produção e criar produtos voltados para o mercado, além de agregar valor econômico e cultural aos itens produzidos.

Com uma abordagem integral e multidisciplinar, o projeto Artesania não apenas ensina técnicas de produção, mas também capacita os artesãos a gerir suas atividades como empresas lucrativas.

Com essa iniciativa, Nova Andradina reafirma seu compromisso em valorizar o artesanato local e transformar a cultura em uma ferramenta de desenvolvimento econômico e social, construindo um futuro mais promissor para a comunidade.

Related posts

Show com Atitude 67, torneio de pesca e celebrações religiosas vão marcar 61 anos de Batayporã

Anaurelino Ramos

Batayporã lança editais culturais da Lei Aldir Blanc com premiação para projetos locais

Anaurelino Ramos

Kamisa 10 trará o melhor do pagode para Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário