Vale do Ivinhema Agora
Cultura Educação

Projeto Territórios do Saber entrega biblioteca para Escola Municipal Mauro Fascincani em Angélica (MS)

Desde 2014, a Adecoagro incentiva a prática da leitura e contribui para a melhoria da formação de crianças e jovens da região de atuação da Companhia no Mato Grosso do Sul e em Minas Gerais

Para fortalecer o bem-estar geral das comunidades, a Adecoagro, uma das principais produtoras de energia renovável e alimentos do mundo, desenvolve projetos para somar aos municípios de sua área de influência direta.

A Companhia acaba de inaugurar a biblioteca “Mundo do Saber” para a Escola Municipal Mauro Fascincani, no município de Angélica (MS).

Concebida para ser um espaço de conhecimento, criatividade e desenvolvimento pessoal, a entrega foi realizada por meio do projeto “Territórios do Saber”, parte do Programa de Desenvolvimento Local Sustentável Adecoagro.

De acordo com Franciene Cristina da Silva, Gerente de Saúde e Bem-Estar, Diversidade e Cidadania Corporativa da Adecoagro, para os 400 alunos que estão atualmente na escola Mauro Fascincani, a biblioteca será um refúgio onde poderão explorar novos mundos, mergulhar em histórias fascinantes e descobrir informações que ampliam seus horizontes.

“Muito além dos livros, aqui eles encontrarão recursos que os ajudarão a desenvolver suas habilidades de pesquisa e pensamento crítico. A leitura estimula a imaginação e a curiosidade, preparando-os para os desafios do futuro”, destaca Franciene.

Para os professores, a biblioteca representa uma aliada poderosa. É um local onde podem encontrar materiais didáticos, referências e inspirações que enriquecem suas aulas.

O acesso a uma variedade de recursos permite que eles ofereçam uma educação mais diversificada e inclusiva, atendendo às necessidades de cada aluno.

Além disso, as bibliotecas promovem um ambiente colaborativo onde educadores podem compartilhar experiências e metodologias.

A biblioteca “Mundo do Saber” foi desenvolvida para ser um espaço vital para o aprendizado contínuo e o crescimento de todos. “Que este lugar inspire nossos alunos a sonhar grande e nossos professores a ensinar com paixão”, finaliza Franciene.
Territórios do Saber

Desde 2014, o Projeto Territórios do Saber já implantou 12 bibliotecas completas, 56 minibibliotecas com a doação de cerca de 14.500 livros.

O projeto também realizou 1.859 capacitações de profissionais para contar história, gerando mais de 7.436 horas com conteúdo, beneficiando 10.290 pessoas.

O Projeto foi idealizado para incentivar e fomentar a melhoria da qualidade dos processos de ensino e a aprendizagem nos espaços escolares por meio do incentivo e da prática da leitura.

A iniciativa visa ser um importante suporte ao processo de formação intelectual das crianças, além de uma opção de lazer e diversão. (Assessoria)

 

Related posts

Capacitação fortalece qualidade da merenda escolar em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

PF, CGU e Receita Federal deflagram operação contra fraudes em licitações da Secretaria de Educação do Mato Grosso do Sul

Anaurelino Ramos

Área doada ao IFMS fortalece expansão do ensino público em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário