Vale do Ivinhema Agora
Campo Polícia Região

Proprietário rural de Anaurilândia é multado em R$ 4 mil por desmatamento ilegal e incêndio de vegetação nativa

O acusado não tinha autorização ambiental para as atividades (foto: divulgação/PMR)

Durante fiscalização em uma propriedade rural no município de Anaurilândia (MS), Policiais Militares Ambientais do Grupamento de Porto Primavera, constataram, nesta segunda-feira (18), uma área de desmatamento de vegetação nativa de cerrado, que fora executado sem autorização ambiental.

A supressão da vegetação foi realizada com uso de máquinas e o infrator ainda realizou a queima de grande parte do material lenhoso, também sem autorização do órgão ambiental competente.

A área desmatada foi medida em GPS e perfez 3 hectares e várias árvores tinham sido incendiadas. O proprietário rural admitiu não possuir autorização e informou que efetuara o desmatamento para plantio de pastagem.

Contra o infrator, de 58 anos, residente em Anaurilândia, foi confeccionado auto de infração administrativo e arbitrada multa de R$ 4.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.

O autuado foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Related posts

Polícia Civil incinera 567kg de maconha em Batayporã

Anaurelino Ramos

Justiça exige ações contra poluição do ar em MS

Anaurelino Ramos

Câmara de Nova Andradina sedia abertura da Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário