Projeto selecionado pelo Ministério das Cidades é comemorado pelo prefeito Gilberto Garcia. Obras serão iniciadas em até 60 dias.
Cogecom,
Após mais de um ano de articulações políticas e tomada de medidas administrativas no âmbito do governo municipal, a proposta habitacional de Nova Andradina foi selecionada pelo Ministério das Cidades para a construção de 128 apartamentos.
O novo condomínio será erguido na área onde funcionava o Projeto Bom Menino, que pertencia à União e passou para o domínio da Prefeitura no início deste ano de 2018. É o primeiro projeto habitacional do governo Gilberto Garcia que contemplará famílias da faixa 1, ou seja, que ganham até 2 salários mínimos (R$ 1800,00), enquadradas no Programa Minha Casa Minha Vida, que sonham conquistar a casa própria.
Segundo informações da diretora da Agehnova (Agência de Habitação de Nova Andradina), Marcia Lobo, a conquista é resultado da união de esforços de diversas secretarias municipais, como infraestrutura, serviços públicos e finanças, a qual o setor de habitação está interligado.
“Agradeço o empenho do prefeito Gilberto, que buscou apoio junto aos órgãos do governo federal e estadual, de todos os colegas de trabalho e profissionais que nos auxiliaram em cada etapa. A construção de apartamentos para essas famílias de menor poder aquisitivo é um compromisso desta administração e um sonho que estamos realizando com muita satisfação e alegria”, enaltece Marcia.
As empresa responsável pela execução das obras, vencedora do certame, será a Engepar Engenharia e Participações Ltda. De acordo com a publicação do
Diário Oficial desta quarta-feira (26), as obras deverão ser iniciadas em 60 dias.
O valor total do investimento está orçado em R$ 11 milhões. O chefe do poder executivo municipal calcula os benefícios que as novas unidades irão gerar ao município. “Uma obra dessa magnitude representa não apenas a melhoria no aspecto urbanístico como também social, além da valorização dos imóveis dessa região. Isso sem falar na geração de empregos diretos no setor da construção civil e outros indiretos, na prestação de serviços variados”, comemora Gilberto Garcia.
As inscrições para as famílias interessadas serão abertas ainda este ano.
O novo empreendimento
A área total do terreno é de 8 mil metros. O empreendimento arquitetônico prevê a construção de 128 unidades habitacionais verticais divididas em 8 blocos sendo 16 apartamentos cada blocos. Cada unidade habitacional terá no mínimo 42m2, com 2 quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço.
Também está prevista a construção de uma área de lazer com espaço coberto com 2 churrasqueiras e 2 banheiros, 2 quiosques, parque infantil e bicicletario.
Demolição do Bom Menino
Em março, o prédio do Bom Menino foi demolido. Todos os materiais retirados como madeiramento, telhas e ferragens foram cedidos a APAE para a construção da ampliação do projeto Equoterapia.