Vale do Ivinhema Agora
Cultura

Requerimento investiga motivos que levaram ao fechamento da Casa do Artesão

Foto: arquivo PMNA

Vereadoras Cida do Zé Bugre e Márcia Lobo acreditam que situação merece atenção urgente das autoridades municipais

 

por Assessoria

Requerimento de autoria das vereadoras Cida do Zé Bugre e Márcia Lobo investiga quais os motivos que levaram o governo municipal a fechar a Casa do Artesão, espaço singular de exposição e comercialização do rico e diverso artesanato de Nova Andradina.

Na justificativa do requerimento 35/2024, encaminhado ao prefeito Gilberto Garcia, as vereadoras afirmaram que os artesãos expressaram total insatisfação com o fim das atividades neste ponto de venda importante, reconhecido e confiável, que reunia o melhor da arte produzida por dezenas de trabalhadores artesãos.

As parlamentares também procuram ainda informações sobre planejamento e prazos estabelecidos pelo governo municipal até a reabertura a Casa do Artesão ao público.

“O fechamento deste espaço resultou na remoção de trabalhos dos artesãos do local. Esta situação é alarmante e merece atenção urgente por parte das autoridades municipais. Acreditamos que a transparência e a comunicação eficaz são essenciais para lidar com questões que afetam diretamente às pessoas e o patrimônio cultural de nossa cidade”, frisaram Cida e Márcia Lobo, solicitando às autoridades cooperação na busca de uma solução satisfatória para os artesãos e para a comunidade como um todo.

Related posts

Luan Pereira leva multidão ao delírio em show histórico pelos 66 anos de Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Governo entrega nova sede do Detran em Angélica e reforça compromisso com modernização e desenvolvimento regional

Anaurelino Ramos

Departamento de Cultura de Batayporã abre inscrições para mapeamento cultural

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário