Na sessão plenária de hoje, 29, o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) apresentou duas indicações para realização de obras de recuperação asfáltica de trechos das rodovias estaduais MS-473 e MS-134 que passam pelo município de Nova Andradina. As demandas foram encaminhadas ao secretário de estado de infraestrutura, Guilherme Alcântara de Carvalho, e ao diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de MS (Agesul), Mauro Azambuja Rondon Flores, e objetivam garantir segurança aos usuários daquelas vias.
A primeira indicação solicita obras de recuperação asfáltica da MS-473, com serviços de tapa-buracos, na extensão entre Nova Andradina e Taquarussu, cujas condições de trafegabilidade estão comprometidas devido a defeitos na pista por ausência de serviços preventivos. “No próximo dia 8 até o dia 11, teremos a realização da 34ª Festa do Peão de Taquarussu, e é preocupante que a MS-473, que dá acesso a essa tradicional festa do Vale do Ivinhema, se encontre no estado em que está, totalmente tomada por panelas e buracos”, afirmou.
O segundo pedido se refere à restauração asfáltica da MS-134, no intervalo que liga Nova Andradina ao distrito de Nova Casa Verde. Conforme justificativa do parlamentar, a situação prejudica a durabilidade do pavimento e traz insegurança aos motoristas. “Eu passo por ali toda semana, na ida e na volta de Campo Grande, e atualmente ela apresenta inúmeros buracos e borrachudos [ondulações]. Como foram feitas recentemente obras de sinalização horizontal com a pintura das faixas, ela dá a sensação de ter sido restaurada, mas não foi. E isso é muito perigoso para quem dirige por lá”, destacou.
O parlamentar lembrou ainda que o acostamento da MS-134 está sofrendo um processo corrosivo, sendo totalmente tomado por braquiária e com entupimento das canaletas e descidas d’água, depreciando o patrimônio público. “É necessário que o Governo do Estado tome providências urgentes em ambas as rodovias, que são importantes para a região do Vale do Ivinhema”, finalizou Hashioka.